Como saber se meu cão está com febre?

7985894396_b983b50db4_z

Essa é uma pergunta frequente e muitas mães de primeira viagem tem dúvidas disso, inclusive eu que estou passando por isso agora. Bento está com febre, pois quase todos os sintomas que irei citar aqui ele está! Por isso vou procurar um veterinário amanhã para ver o que ele realmente está:

Olhos: Você deve começar a analisar  o seu bicho de estimação pelos olhos, os quais não devem conter secreção e inchaço, devendo estar claros e brilhantes. Abaixando a pálpebra inferior é preciso que você veja se a parte interna está rosada, caso não esteja, saiba que pode ser sinal de anemia. Verifique também se o seu animal conta com manchas brancas  na parte escura dos olhos.

-Orelhas: É preciso você examine tanto a parte interna quanto aparte externa, verificando se há ou não falhas ou crostas nos pelos, o que pode indicar a presença de sarna e de ácaros. É interessante lembrar que um ouvido sadio não sofre com odores e nem secreção, e ao notar um cheiro nada agradável ou algum tipo de secreção, é preciso limpar o ouvido com medicamentos específicos com o auxílio de algodão.

-Focinho: Normalmente, o focinho deve estar frio e úmido, sem secreção exceto em dias quentes, dias em que o animal pode transpirar pelo focinho. Algo que deve ser ressaltado é que muitos proprietários acreditam que pelo fato do animal estar com o focinho quente e seco, significa que o mesmo está com febre, e isso não passa de engano, pois quando o animal está com febre, ele além de ter o focinho quente e seco sofre com perda de apetite, por exemplo.

-Boca: Levante os lábios e analise a boca por completa, verificando a gengiva, a qual deve estar com aparência rosada e sem palidez, caso contrário, este poderá ser sinal de anemia.

-Pelagem: Veja se há falhas no pelo e se o seu animal de estimação coça demasiadamente, e em caso da não presença de pulgas e carrapatos, estas falhas podem ser causadas por sarnas.

-Patas: Procure por parasitas nas patas, além de certificar de que não há machucados e feridas tanto na parte dorsal quanto na ventral, nas laterais e entre os dedos.

Se seu cão estiver com algum desses sintomas, pelo menos dois ou três deles, procure um veterinário com urgência, apenas ele saberá detectar o que realmente o seu cachorro tem, ok?

Beijos, Cão de Lua

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CAMILINHA ALVES

O BLOG FEITO PARA A MULHER MODERNA!

Azul Infinito

Escritos de uma autora qualquer.

Stevil

Death Before Sour Mix

Mundo Pet

Amor não possui pedigree!

Patinhas de Anjo - Rio Claro, SP

Caminhando em prol dos animais

Just M maybe

O lugar mais secreto que existe em meu mundo <3

TTOT

Diário Fotográfico <3

Au au au!!!

Um olhar sobre o universo dos cachorros

OiCarolina

The girl of 5th avenue

Adopets

Sua vez de ser um verdadeiro amigo!

Senhorita Teimosa

Quem tem estilo, faz moda.

Depois Dos Quinze

make, comportamento, moda e mais!

%d blogueiros gostam disto: