Saiba como tratar as manchas ácidas que surgem no cão

ja usadaaa

Alguns cães de pelagem branca, como Poodle, Maltês, Buldogue Inglês, Shih Tzu podem apresentar escurecimento dos pelos ao redor dos olhos e boca.

O surgimento dessas manchas depende de fatores intrínsecos ao metabolismo do animal, não somente da composição da dieta, daí a dificuldade de prever se irão aparecer ou não. Costuma ser um problema exclusivamente estético, sem conseqüência alguma à saúde. E é possível, ao menos em grande parte das vezes, reverter ou minimizar esse escurecimento com ajustes na composição da dieta:

♥  incluir vegetais ricos em potássio na porção de legumes da dieta: batata- doce cozida, banana, um pouco de abacate (não exagere para não soltar  o  intestino) ou lentilha bem cozida na porção de carboidratos.

Feitas as mudanças, aguarde algumas semanas e verifique se estão nascendo pelos branquinhos onde antes estava manchado. Se não estiver adiantando pode ser indicado mudar o modelo de dieta para uma alimentação menos carnívora e totalmente sem frango (minha experiência me diz que em muitos casos o problema está relacionado ao consumo de frango). Se seu pet é adepto da AN crua, experimente passá-lo para a AN cozida totalmente sem frango, adotando a seguinte formulação: 25% carnes desossadas (nada de frango), 5% de fígado (bovino ou suíno, não de frango), 40% carboidratos e 30% vegetais, e observe os resultados. Se ele estiver recebendo AN cozida, simplesmente adote a formulação citada na frase anterior e omita o frango.

Mas lembre-se: esse problema das manchas por lágrimas costuma ser puramente estético. Se as manchas não são extensas e o pet e você estão satisfeitos com a AN avalie objetivamente se vale a pena trocar o modelo de dieta. Por fim, se o pet já apresentava manchas antes da troca de dieta e continuou a apresentá-las depois da AN, pode ser importante levá-lo para uma consulta com um veterinário oftalmologista para exame do canal lacrimal, que pode estar entupido e ocasionando o transbordamento da lágrima para a pele.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Fique de olho na região dos olhos do seu animal! É importante prestar atenção e cuidar também dos olhos, muitos tem mania de ignorar essa região achando que não é importante, porém requer muitos cuidados também!

Fonte: Cachorro Verde

Aliás, esse site é ótimo e superecomendo para quem é adepto a dieta natural para seu animal, além de dar ótimas dicas!

Beijos, Cão de Lua

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CAMILINHA ALVES

O BLOG FEITO PARA A MULHER MODERNA!

Azul Infinito

Escritos de uma autora qualquer.

Stevil

Death Before Sour Mix

Mundo Pet

Amor não possui pedigree!

Patinhas de Anjo - Rio Claro, SP

Caminhando em prol dos animais

Just M maybe

O lugar mais secreto que existe em meu mundo <3

TTOT

Diário Fotográfico <3

Au au au!!!

Um olhar sobre o universo dos cachorros

OiCarolina

The girl of 5th avenue

Adopets

Sua vez de ser um verdadeiro amigo!

Senhorita Teimosa

Quem tem estilo, faz moda.

Depois Dos Quinze

make, comportamento, moda e mais!

%d blogueiros gostam disto: