Dieta de pescoço de galinha cru: você concorda?

A Carol Delmon, uma blogueira de sustentabilidade postou essa semana sobre uma dieta de pescoço de galinha cru para cães e gatos que realmente deve ser bom para os animais de acordo com uma pesquisa respeitada por cientistas.

Imagem

Veja a íntegra:

” Existe uma linha veterinária séria e respeitada que defende o mesmo que o Slow Food, que seres vivos devem comer comida fresca, produzida localmente e com ingredientes de boa qualidade.
Da mesma forma que nossa alimentação deve ser a mais natural possível, a dos cães também não deve restringir-se à ração industrializada, tão cheia de conservantes que não estraga nunca.

Recentemente, fui à feira e vi muitas carcaças de frango à venda junto com partes menos nobres de outras carnes, como tripas, buxo e vísceras em geral. Resolvi levar para experimentar 1 quilo de pescoço de galinha cru e elas adoraram. Devoraram tudo em segundos.
Tenho então mantido o hábito, dou 1 quilo semanal para cada animal, 1 fruta diária, 1 dente de alho cru espremido misturado à fruta, as vezes um pouco de cenoura e coco ralado (que elas amam) e, sempre que posso, deixo os joelhos de boi.
Outra prática muito importante que aprendi com um adestrador, é juntar 1 colher de sopa de vinagre de limão ou maçã (mais fracos) a cada litro de água da tina em que o animal beba. Garantiu-me que era bom para todo o sistema digestivo do animal…”

Mas a questão é: se você for vegetariano, continue não permitindo que seu animal coma, porém o pensamento da Carol falando sobre isso me deixou curiosa, ela disse que pescoço de galinha, pé e etc são jogados fora todos os dias, pois não há nenhuma procura obviamente e ela ainda fala: “até porque o resto do mundo continua comprando sem critério algum apenas as partes nobres e  aproveitar o que não é vendido pelos restaurantes é uma prática sustentável em todos os aspectos, é a reciclagem da comida em última análise.”

E o que você acha? Compraria pescoço de galinha para seu cão comer? Fiquei com essas perguntas em minha cabeça e não consegui tirar uma conclusão lógica.

Para saber mais sobre o blog da Carol, acesse: Carol Delmon

Beijos, Cão de Lua

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CAMILINHA ALVES

O BLOG FEITO PARA A MULHER MODERNA!

Azul Infinito

Escritos de uma autora qualquer.

Stevil

Death Before Sour Mix

Mundo Pet

Amor não possui pedigree!

Patinhas de Anjo - Rio Claro, SP

Caminhando em prol dos animais

Just M maybe

O lugar mais secreto que existe em meu mundo <3

TTOT

Diário Fotográfico <3

Au au au!!!

Um olhar sobre o universo dos cachorros

OiCarolina

The girl of 5th avenue

Adopets

Sua vez de ser um verdadeiro amigo!

Senhorita Teimosa

Quem tem estilo, faz moda.

Depois Dos Quinze

make, comportamento, moda e mais!

%d blogueiros gostam disto: