Mamães de 1ª viagem: Adotei um gato, e agora?!

Imagem

O foco do blog sempre foi cachorros, porém como adotei uma gata a pouco tempo, tive necessidade de aprender sobre esses bichinhos que para mim são bem curiosos.

Acho que tive muita dúvida em diversos momentos (até fiz um vídeo, que já já mostro!), tipo: ser que gatos não fazem xixi fora da caixa deles? Será que se a casa onde o gato for morar, se não tiver rede ele não vai pular ou fugir? Precisa realmente dar banho em gatos? Essas foram apenas algumas dúvidas minhas.

Imagem

Comida e água:

Se o gatinho for abandonado é provável que esteja com fome e sede, portanto passe num petshop ou num mercado e compre uma ração própria para gatos. Se ele for filhote, compre ração para filhotes que contem nutrientes essenciais para seu crescimento. Além disso, os gatos precisam se hidratar, sendo assim prepare um pote com água fresquinha e limpa.

Caixa de areia:

O gatinho vai precisar fazer suas necessidades e gostará muito de uma caixa com areia só para ele. Prepare uma caixa de plástico, com certa altura nas laterais e coloque uma boa quantidade de areia misturada com farinha de trigo, que ajuda a absorver o xixi e cobrir bem as fezes. (para cada 1kg de areia 500g de farinha de trigo). Limpe diariamente com uma pazinha, troque a areia e lave a caixa de plástico ao menos uma vez por semana. Não deixe a caixa de areia perto da comida e da água, pois geralmente os gatos não gostam de comer perto do lugar onde fazem suas necessidades.

Caminhas:

Os gatos amam um lugar aconchegante e quentinho. Prepare uma caminha com uma mantinha que ele vai se sentir muito amado.

Brinquedos:

Qualquer bolinha de papel ou de plástico será muito divertido para os gatos. Não esqueça de deixar a sua disposição alguns mimos para ele sair brincando pela casa. Um arranhador também será muito apreciado pelo gato.

Veterinário:

Infelizmente muitas pessoas não têm condições de pagar uma consulta veterinária, mas é muito importante que seu gato seja vacinado, tome remédio contra vermes e um banho antipulgas. Afinal de contas, prezar pela sua saúde e a saúde das pessoas que conviverão com o gatinho é fundamental. Outro ponto importante é a castração. O gatinho com 5 meses já pode ser castrado. Lembre-se que se esse gato foi abandonado é porque seus pais não eram castrados. Em relação as vacinas, são várias que devemos dar, porém o melhor é consultar o veterinário  apara ver se seu gatto pode ou não tomar determinadas vacinas por conta da idade e etc.

Ps: Algumas informações foram retiradas do site Amor de Gato

tumblr_mhe1c6jlgo1rislt7o1_500_large

tumblr_mh8wxa4Ue31qlluv1o1_500_large

tumblr_mhbjoqNvph1r2i82so1_500_large

E última dica e não menos importante, mas sim, a mais importante. Dê muito carinho e amor ao seu bichinho, eles vão sentir mais confortavéis e mias segurança com você, pois está sendo tudo novo para ele! Adotar é tudo de bom!

Beijos, Cão de Lua

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CAMILINHA ALVES

O BLOG FEITO PARA A MULHER MODERNA!

Azul Infinito

Escritos de uma autora qualquer.

Stevil

Death Before Sour Mix

Mundo Pet

Amor não possui pedigree!

Patinhas de Anjo - Rio Claro, SP

Caminhando em prol dos animais

Just M maybe

O lugar mais secreto que existe em meu mundo <3

TTOT

Diário Fotográfico <3

Au au au!!!

Um olhar sobre o universo dos cachorros

OiCarolina

The girl of 5th avenue

Adopets

Sua vez de ser um verdadeiro amigo!

Senhorita Teimosa

Quem tem estilo, faz moda.

Depois Dos Quinze

make, comportamento, moda e mais!

%d blogueiros gostam disto: