Tudo sobre o Buldogue Francês!

tumblr_lw5uq0RysS1r86388o1_500_large2

 

Fazia um tempo que o Cão de Lua não colocava nada sobre raças, então resolvi falar um pouco de uma raça diferente: o Buldogue Francês! Quem aguenta a essas fofuras? Essa é uma raça que encanta a todos, principalmente os fãs desses cãezinhos de nariz achatado.

Sobre:

Hoje, os Buldogues Franceses são excelentes cães de companhia, e um dos cães mais especiais que existe. Sua carinha engraçada e seu temperamento divertem as pessoas enormemente, então é difícil passear com um Frenchie sem chamar atenção.

O temperamento do Buldogue Francês também confere um tom especial à raça, são cães normalmente alegres, calmos, companheiros, brincalhões e muito inteligentes. Como todas as raças de companhia, eles necessitam, acima de tudo, de contato constante com humanos. Suas necessidades de exercícios são mínimas e variam de cão para cão. Sua natureza calma os torna grandes escolhas para aqueles que vivem em apartamento, assim como sua falta de interesse em latir. Ou seja, além de ser super bonzinho e carinhoso, ele quase não late, assim como o Shitzu e eu estou de prova! Hahaha tenho um Shitzu que quase não late (só quando aparece um cachorro na Tv, aí o negócio fica feio! Há!).

Caracteristicas do Buldogue Francês são parecidas com os do Pug:

Por serem uma raça com a cara achatada!Sendo uma raça de cara achatada, é essencial que seus futuros donos entendam que Buldogues Franceses não devem viver fora de casa. Seu sistema de respiração comprometivo não os permitem regular suas temperaturas eficientemente. Além do mais, os Bulldogs Franceses são bem pesados e podem ter dificuldade em nadar. Cuidado quando exercitar seu Buldogue Francês no calor.

Perguntas frequentes:

O Buldogue Francês é muito agitado?
O Buldogue Francês é medianamente ativo. Gosta de brincar com pessoas, com outros cães e até sozinho. Também nunca dispensa convites para atividades mais enérgicas. O focinho achatado, no entanto, que interfere na respiração, impede que tenha grande resistência. Os donos, por sua vez, devem evitar que ele extravase sua energia. Há relatos de exemplares que, por terem se agitado demais, acabaram com graves complicações cardiorespiratórias. O lado sossegado da raça também se manifesta com freqüência. O Buldogue é daqueles que ficam horas assistindo à TV ao lado da família.Hahaha dá pra aguentar?!

O Buldogue Francês late muito?
Discreto por natureza, o Buldogue Francês late pouco e, quando o faz, é em tom rouco e baixo. Só se manifesta com latidos quando chegam visitas ou diante de acontecimentos que fujam da rotina. Mesmo assim, histeria não é com ele. Dá o seu aviso e logo se aquieta novamente.

Quanto custa um Buldogue Francês?

O preço de um Buldogue é determinado pela qualidade dos seus antecedentes. Se você está procurando um cão que cumpra religiosamente todos os quesitos do padrão da raça e pretende levá-lo a exposições e concursos, esteja preparado para investir um bom dinheiro. Se a ninhada for descendente de campeões de concursos, os filhotes serão muito valorizados e consequentemente, bem caros.

Ps: Quero deixar claro que não concordo com a compra de um animal, ok?! Só estou comunicando o valor, pois muitos tem curiosidade e me perguntam isso. Mas não quero incentivar a compra de  um animal, tah? O meu Shitz fui eu que adotei de uma mulher que não o queria mais!

bulldog

5600180_460s_large

304116_548114345228900_26364656_n_large

Instagram!

Beijos, Cão de Lua

Anúncios

2 Respostas para “Tudo sobre o Buldogue Francês!

  1. Jeison

    Bom dia, tenho um bulldog francês fêmea. Foi o primeiro cão que comprei e eu e minha família estamos encantados. Parece que tenho outra filha. Sempre junto. Sobre a pergunta do outro comentário a minha bulldog sua orelha varia a cor conforme sua temperatura quando ela esta brincando é notável uma cor rosada.

    Samsung Galaxy.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CAMILINHA ALVES

O BLOG FEITO PARA A MULHER MODERNA!

Azul Infinito

Escritos de uma autora qualquer.

Stevil

Death Before Sour Mix

Mundo Pet

Amor não possui pedigree!

Patinhas de Anjo - Rio Claro, SP

Caminhando em prol dos animais

Just M maybe

O lugar mais secreto que existe em meu mundo <3

TTOT

Diário Fotográfico <3

Au au au!!!

Um olhar sobre o universo dos cachorros

OiCarolina

The girl of 5th avenue

Adopets

Sua vez de ser um verdadeiro amigo!

Senhorita Teimosa

Quem tem estilo, faz moda.

Depois Dos Quinze

make, comportamento, moda e mais!

%d blogueiros gostam disto: