Dê banho em seu cão igual ao pet

Imagem

 

Sabe quando chega aquela hora que você se pega gastando muito no pet-shop?Então dê banho em seu peludo em casa e veja como é fácil e sem mistério. Comece penteando o pelo, atrás das orelhas, rabo e ao redor dos olhos. Em seguida, proteja os ouvidos do cão com pedaços de algodão. Assim, você protege o animal de otite.

A água deve estar morna, nem fria e nem quente demais, geralmente as pessoas deixam a aguá beem quente por acharem que a água morna deixa o peludo com frio, mas está errado banhos de mangueira são permitidos caso o cão possa secar em seguida. Molhe as patas e o dorso, só depois molhe a cara. Em seguida, ensaboe o animal. Durante o banho, o dono pode aproveitar para escovar o dente do cão.

Ainda com cuidado com o focinho e olhos, enxague o animal. Agora o dono já pode tirar as bolas de algodão do ouvido do cão e secá-lo com uma toalha. Os ouvidos do cão devem ser limpos com álcool. Por último escove, para que os pelos secos possam cair.

Em cachorros de pelos longos o uso do condicionador é recomendado antes da última enxaguada. Nos peludos de pelos curtos o condicionador não é necessário.

Para secar os pelos, o dono pode usar também o secador. Utilize a temperatura fria para não queimar o cão. A aplicação de sprays anti-pulgas é recomendado apenas um dia após o banho.

É recomendado ainda o uso de shampoos neutros para não causarem alergia na pele do cachorro.(eu por exemplo não posso usar shampoo sem ser neutro no meu dog e morre de alergia!)

O corte de unhas só deve ser feito se o dono receber instruções do veterinário para isso, caso contrário, poderá atingir sangramento e dor no animal. O cão também deve ir ao médico para que a glândula anal seja esvaziada, evitando assim, o mal cheiro.

Existem ainda produtos que complementam a limpeza do cão, como a Colônia Dog’s Love, disponível nas versões macho, fêmea e filhote. A aplicação deve ser com cuidado para não atingir os órgãos genitais, os olhos e o focinho.

A fragrância cítrica e floral compõem o produto para machos. Para fêmeas, floral e amadeirado se misturam. Enquanto para os filhotes, a baunilha dá um diferencial no produto, que também possui fragrância amadeirada e floral. Viu? Não é tão complicado assim aprender a como dar banho em seu cachorro. Mas eu ainda sim te desejo sorte, porque é um pouco trabalhoso né, mas nada como economizar e ainda você mesma saber como dar banho, pois o meu peludo depois que volta do pet, ele volta cheio de carrapato, e dando em casa isso não acontece : )

Beijos, Cão de Lua

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CAMILINHA ALVES

O BLOG FEITO PARA A MULHER MODERNA!

Azul Infinito

Escritos de uma autora qualquer.

Stevil

Death Before Sour Mix

Mundo Pet

Amor não possui pedigree!

Patinhas de Anjo - Rio Claro, SP

Caminhando em prol dos animais

Just M maybe

O lugar mais secreto que existe em meu mundo <3

TTOT

Diário Fotográfico <3

Au au au!!!

Um olhar sobre o universo dos cachorros

OiCarolina

The girl of 5th avenue

Adopets

Sua vez de ser um verdadeiro amigo!

Senhorita Teimosa

Quem tem estilo, faz moda.

Depois Dos Quinze

make, comportamento, moda e mais!

%d blogueiros gostam disto: