Vivo em apartamento e quero um cão!

Imagem

 

Muitos tem essa dúvida, será que irá dar certo ter um peludo em um apartamento? Sim, sem dúvida, porém o trabalho será um pouco maior, o número de passeios por dia obviamente irá aumentar.

Algumas meninas comentaram que seus pais não deixavam ter cães por causa do espaço e muitas vezes por morarem em apartamentos, porém acho que não muda muita coisa assim, do que morar em uma casa. Claro que o espaço da casa seria muito maior, e o peludo poderia fazer suas necessidades algumas vezes no jardim ou poderia brincar a vontade no jardim da casa, porém morar em uma apartamento não te impede de ter o peludo.

Passeie pelo duas vezes por dia com ele, é o necessário para ele não fazer xixi na casa, porém tem alguns pilantrinhas que fazem mesmo assim, ai você tem que acostuma-lo a fazer xixi no jornal, colocando um produto especifico que encontra em clinicas veterinárias com um cheiro para ele acostumar a fazer as necessidades só lá, é o ideal. Porque não dá para passear com ele quatro, cinco vezes por dia né?!

♥ Seu cão irá ficar sozinho o dia inteiro? Dê brinquedos para distrai-lo, existem milhares de tipos diferentes de brinquedos a venda no mercado. Mas os melhores brinquedos são os indestrutíveis e interativos, confeccionados de borracha, que duram mais e não se despedaçam.

♥ Quer brincadeira melhor para seu peludo do que esconde-esconde? quando estiver em casa, e quiser participar das brincadeiras com seu cão, brincar de esconde-esconde também é uma ótima atividade para ele.

 ♥ Permitir que o cão pratique esportes, como natação( já falei disso nos últimos posts, sendo uma ótima opção para exercita-lo), também é uma boa opção de atividade em um ambiente externo.

” Todo tipo de brincadeira é muito importante para a saúde física e mental, não só dos animais, mas das pessoas também. Brincar ajuda a enfrentar o mundo, ajuda a estabelecer vínculos e aceitar regras sociais e morais, e uma ótima maneira de relaxar.” – Dr. Pet

Gostaram das dicas? Então com certeza dá para adequar o seu peludo em um apartamento, sim.Comentem por favor. Seu comentário é muito importante para o blog.

Beijos, Luiza

 

 

Anúncios

2 Respostas para “Vivo em apartamento e quero um cão!

  1. Muito boa as dicas Luiza! Uma dica legal é acostumar o cachorro a usar a esteira para se exercitar ;) Como você mencionou, o exercício é fundamental para saúde mental do cão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CAMILINHA ALVES

O BLOG FEITO PARA A MULHER MODERNA!

Azul Infinito

Escritos de uma autora qualquer.

Stevil

Death Before Sour Mix

Mundo Pet

Amor não possui pedigree!

Patinhas de Anjo - Rio Claro, SP

Caminhando em prol dos animais

Just M maybe

O lugar mais secreto que existe em meu mundo <3

TTOT

Diário Fotográfico <3

Au au au!!!

Um olhar sobre o universo dos cachorros

OiCarolina

The girl of 5th avenue

Adopets

Sua vez de ser um verdadeiro amigo!

Senhorita Teimosa

Quem tem estilo, faz moda.

Depois Dos Quinze

make, comportamento, moda e mais!

%d blogueiros gostam disto: