Vai se mudar? Hora de se preparar para levar o cão junto!

Imagem

Quando a questão é mudar de casa ou de cidade, muitas pessoas que tem cachorros ou gatos resolvem repassar o “problema”doando os bichinhos ou jogando na rua mesmo, para elas deve ser mais “fácil”. Fico indignada quando vejo pessoas falando que tem que dar o cão porque está pintando o apartamento ( foi o caso do meu cachorro, que foi doado pela sua ex dona para mim por causa disso, mas agradeço até hoje, porque graças a ela, ele está comigo!) talvez seja porque não tenha mais desculpas a dar e vai essa mesmo. Acho que quando as pessoas adquirem os cães, elas tem que pensar que a vida muda e temos que assumir responsabilidades então tem que se comprometerem com os peludos. Eles são a mesma coisa que filhos! Não se pode doar ou abandonar porque vai se mudar ou coisas parecidas.Mas se você precisa realmente doar o seu animal peça ajuda de como doar com responsabilidade, mas não procure alguém para doar como se fosse algo descartável. Ok?

Gostei de uma frase que vi esses dias que era assim: Cachorros e gatos não são peças de decoração que deixamos na casa antiga ou damos para quem quiser ao mudarmos para a nova.São seres como nós. Por isso reuni todas as dicas necessárias para o seu cão poder adaptar-se na hora da mudança:

Antes da mudança

  • Prepare seu cão para a mudança algumas semanas antes dela acontecer. Empacote as coisas ao longo do tempo e tente manter a rotina normal do seu cão. Caso você não use ainda, compre/empreste/aluguel uma caixa de transporte (crate) e comece a acostumá-lo com ela. Acostume-o com a caixa de transporte bem antes da mudança, ela será seu local seguro no novo lar.
  • Apare as unhas do seu cão para evitar que ele as prenda na grade da caixa de transporte ou em algum momento durante a mudança.

Durante a mudança

  • No dia da mudança deixe seu cão com água e comida em um local seguro e tranquilo, de onde ele não possa escapar, como um banheiro.
  • Escolha alguém da família para ficar responsável pelo cão durante o dia, vendo se ele precisa de algo (como sair para fazer xixi, se for um cão que só usa o quintal como banheiro).
  • Mantenha fotos recentes e boas do seu cão, para o caso dele se perder.

Viajando de carro

Imagem

  • Se vocês vão de carro para a nova residência e seu cão já está acostumado a passear, é interessante que ele acostume-se a ficar dentro da caixa de transporte ou usando o cinto de segurança (específico para cães, vendido em pet shops e agropecuárias). Não deixe que seu cão bote a cabeça para fora da janela do carro.
  • Caso seu não não goste de andar de carro, consulte seu veterinário de confiança para pegar a indicação de um educador canino ou sobre a possibilidade de medicá-lo para que o estresse da viagem não seja tão grande. Nestes casos o melhor é manter o cão na caixa de transporte, tendo cuidados extras nas paradas para ele fazer xixi/cocô.
  • Nunca deixe seu cão dentro do carro parado, mesmo que o dia não esteja quente, pois a temperatura dentro do carro pode subir rapidamente, podendo até matá-lo.
  • Nunca deixe seu cão na parte de trás de caminhonetes, carretas, vans etc. Além dele poder se machucar durante a viagem, pode morrer enforcado ao tentar pular para ir atrás de você quando estacionarem.

Viajando de avião

  • Viajar com um cachorro de avião requer planejamento antecipado. Tente não usar este meio de viagem a menos que seja indispensável.
  • Você precisa conversar com seu veterinário de confiança e com a companhia aérea para saber que documentos/procedimentos precisará providenciar.
  • Se o peludo for pequeno, faça o possível para levá-lo com você durante o voo. Descubra se a cia. aérea que você escolheu:
  • Tem alguma exigência especial de saúde animal ou imunização
  • Use voos diretos, sem escalas
  • Prefira voos noturnos para evitar temperaturas muito altas enquanto o peludo espera no embarque/desembarque

Gostaram das dicas? Elas foram retiradas do blog Mãe de Cachorro 

Beijos, Luiza

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

CAMILINHA ALVES

O BLOG FEITO PARA A MULHER MODERNA!

Azul Infinito

Escritos de uma autora qualquer.

Stevil

Death Before Sour Mix

Mundo Pet

Amor não possui pedigree!

Patinhas de Anjo - Rio Claro, SP

Caminhando em prol dos animais

Just M maybe

O lugar mais secreto que existe em meu mundo <3

TTOT

Diário Fotográfico <3

Au au au!!!

Um olhar sobre o universo dos cachorros

OiCarolina

The girl of 5th avenue

Adopets

Sua vez de ser um verdadeiro amigo!

Senhorita Teimosa

Quem tem estilo, faz moda.

Depois Dos Quinze

make, comportamento, moda e mais!

%d blogueiros gostam disto: